VOC

 Olá!

Na postagem de hoje vamos entender melhor o que é VOC.


VOC (Voice Of Customer) ou também conhecido como Voz do cliente, é uma metodologia que foi desenvolvida junto com o Seis Sigma e se tornou facilitadora para a identificação de pontos de melhoria de forma precisa e eficiente, pois leva em consideração o ponto de vista do cliente.

È um processo utilizado para obter requisitos e feedbacks feitos pelos clientes internos e externos com o intuito de entregar o melhor serviço ou produto com a qualidade esperada, esse fornece um conjunto detalhado de desejos e necessidades do cliente e, muitas vezes, inclui métodos de pesquisa qualitativos e quantitativos e precisa ser proativo e constantemente inovado para poder capturar as mudanças dos clientes no tempo certo. 

Em suma, empresas que conseguem entender as necessidades de seus clientes, que entregam produtos com qualidade são as mais competitivas e produtivas.


O passo a passo para facilitar o desenvolvimento do VOC são 5 como podemos ver abaixo:

 

Vamos entender cada passo nas próximas postagens.

Até a próxima!


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore CTC

VOC - O que é CCR?

Você sabe o que é Yokoten?