Desperdício - Espera parte 2

Depois de um final de semana, estudando um pouco mais sobre os desperdícios e para continuar com o assunto da semana passada, que estavamos falando do desperdício da espera, este desperdício é o que mais tem em nossas vidas, temos que treinar a identificar,como?
 Vou citar alguns exemplos do nosso dia a dia assim vocês podem treinar a identificar este tipo de desperdício.
1. Vamos na padaria ESPERAMOS na fila para pegar o pão, pegar o frios e depois para pagar tivemos 3 momentos de espera para comprar o café da manhã.
2. Nossa ida e volta para o trabalho de ônibus, a terrivel esperar do ônibus, as voltas ate chegar ao destino quanto tempo derdemos todos os dias? Você ja parou para pensar ?
Em 2016 eu acordava as 3 horas da manha para pegar o primeiro onibus as 3:50 e o segundo as 4:30 para chegar no trabalho as 7 horas e saindo do trabalho as 17horas e chegava em casa as 20 horas, quanto de desperdício eu tinha todos os dias?  O que eu poderia fazer para eliminar esse desperdício?
o que eu fiz, para reduzir o desperdício? Fui morar perto do trabalho, mas eu sei que nem todos tem essa possibilidade, sei também que isso que passei muitas pessoas passam por isso também, e o que fazer para transformar esse desperdício em valor?

Na próxima publicação vou trazer idéias de como transformar a ida e a volta do trabalho em valores, assim podemos aproveitar para agregar valor e eliminar um desperdício em nossas vidas.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Árvore CTC

VOC - O que é CCR?

Você sabe o que é Yokoten?